Home / Educação / Alunos do Major Lage aprendem a ler em projeto Sessenta Lições

Alunos do Major Lage aprendem a ler em projeto Sessenta Lições

Escola-Major-Lage (2)Itabira/MG - A direção da Escola Estadual Major Lage, em Itabira, finalizou esta semana o “Projeto Consolidando a Alfabetização em Sessenta Lições”, com a formação de seis alunos com idade entre 7 e 10 anos.

Para orgulho da direção da Escola, e ainda mais dos pais dos alunos, Carlos Henrique Lourenço Moura, Matheus Henrique Costa Souza, Luiz Miguel Teixeira Cruz, Vitor Silva Gonçalves, Maria Clarice Costa Sales e Arthur Thadeu Gonçalves da Mata, era visível a satisfação no rosto de cada um.

Escola-Major-Lage (1)Participaram deste projeto maravilhoso a diretora Maria da Penha Lage Araújo Martins e a professora Rosana Aparecida de Almeida. Usando uma temática onde todos os alunos pudessem se encaixar, lendo para os meninos, refletindo com eles sobre o que foi lido, proporcionar um ambiente favorável ao saber de cada um, e, construir assim, a alfabetização. O esforço foi tamanho por parte de todos principalmente pelo fato da escola estar passando por uma reforma estrutural nas salas, paredes e piso. Desta forma o laboratório de boas práticas teve muito empenho de todos, e assim, foram se virando e conseguindo a atenção das crianças.

Escola-Major-Lage (3)Nos últimos dias de aula reforçada foi percebido pela direção que os alunos mereciam de verdade o reconhecimento, e assim foi proposto a eles um cardápio para o encerramento deste dia tão importante para eles, para a escola e também aos seus pais que ficaram tão orgulhosos com mais esta conquista de seus filhos, ainda tão pequenos. O cardápio proposto pelos alunos foi o seguinte: Para comer, e beber, os alunos fizeram uma listinha com os seguintes itens, Marta Rocha, Milk-Shake, Bolo de Chocolate, Suco, Pão de queijo, Refrigerante, e Salgadinho, o que de pronto foi atendido pela direção da escola.

Referência

Escola-Major-Lage (4)O resultado positivo alcançado serviu como referência na Secretária Regional de Ensino com sede na cidade de Nova Era. O que rendeu uma matéria com o aluno Vitor Silva Gonçalves, de 9 (nove) anos, do  4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Major Lage, município de Itabira. Por ocasião de atividades do Projeto Laboratório de Gestão Escolar, contagiamo-nos com a empolgação da equipe de gestão escolar, a Diretora, Maria da Penha Lage Araújo Martins, e a Vice-diretora, Marisa Maria de Oliveira Pereira, em relação às conquistas referentes ao trabalho daquela escola com as atividades do Programa de Intervenção Pedagógica-PIP.

Escola-Major-Lage (6) Escola-Major-Lage (7) Escola-Major-Lage (8) Escola-Major-Lage (9) Escola-Major-Lage (10) Escola-Major-Lage (11) Escola-Major-Lage (12) Escola-Major-Lage (13) Escola-Major-Lage (14) Escola-Major-Lage (15)

2 comentários

  1. Aprenderam a ler agora no final do ano? Que Projeto é este?No meu tempo em maio já sabíamos ler no 1º ano. Ano que vem a marmelada vai continuar para os alunos que moram longe da escola?Vizinhos ficam sem pode matricular-se no primeiro ano escolar de tanto aluno fora do zoneamento.

  2. seis alunos numa escola deste tamanho?Meu Deus!!!!!!! Tá todo mundo com rostos tão animaaaaaaaaados!!!!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

>